Sites na Internet – Doutor Silvério

1- Site: www.doutorsilverio.com

2- Blog 1 “Ser Escritor”: http://www.doutorsilverio.blogspot.com.br

3- Blog 2 “Comportamento Crítico”: http://www.doutorsilverio42.blogspot.com.br

4- Blog 3 “Uma boa idéia! Uma grande viagem!”: http://www.doutorsilverio51.blogspot.com.br

5- Blog 4 “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://livroograndesegredo.blogspot.com/

6- Perfil no Face Book “Silvério Oliveira”: https://www.facebook.com/silverio.oliveira.10?ref=tn_tnmn

7- Página no Face Book “Dr. Silvério”: https://www.facebook.com/drsilveriodacostaoliveira

8- Página no Face Book “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://www.facebook.com/O-Grande-Segredo-A-hist%C3%B3ria-n%C3%A3o-contada-do-Brasil-343302726132310/?modal=admin_todo_tour

9- Página de compra dos livros de Silvério: http://www.clubedeautores.com.br/authors/82973

10- Página no You Tube: http://www.youtube.com/user/drsilverio

11- Currículo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/8416787875430721

12- Email: doutorsilveriooliveira@gmail.com

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dia 8: Bahia Blanca, Argentina





Oitavo dia: Bahia Blanca, Argentina
3 de setembro de 2014 – Quarta-feira
Total até agora = 3.743,2 Km
Total hoje = 0 Km

Estou hospedado no Hotel Paradores Austral, Bahia Blanca, Argentina e hoje reservei o dia para descansar e secar minhas roupas e papéis. A tarde começou a chover e foi direto sem parar o dia todo, mas chuva fraca. Cabe mencionar a recepcionista do horário tarde / noite do hotel, de nome Fernanda, muito simpática e prestativa, me ajudou bastante posicionando minha rota e fornecendo importantes informações para minha viagem.

Amanhã pela manhã pretendo pegar a RN (Rute Nacional) 22, depois a 251 e finalmente a 3, isto em decorrência de meu planejamento para esta viagem, que me tomou 2 anos de preparação. Poderia seguir direto pela RN 3, mas isto implicaria em ficar mais perto do mar e receber com mais força os ventos laterais que segundo alguns motociclistas, quase os puxaram para debaixo dos caminhões que passavam em sentido contrário, isto em virtude da inclinação da moto para resistir aos ventos. Indo pela RN 22 até San Antonio Oeste, quando retorno para a RN 3, vou pelo interior, longe do mar e com ventos mais fracos e sem alterar a km percorrida, neste ponto, a estrada faz uma rara curva, passo a receber ventos frontais e não mais laterais, isto somado ao fato de ter escolhido o mês de setembro, quando os ventos são mais fracos. Se tudo correr como planejado, apesar de enfrentar ventos fortes, não serão tão fortes como da outra forma.


Hoje conheci o shopping local aqui perto do hotel e almocei lá, aliás, quem já viu um shopping, já viu todos, inclusive, resisti a tentação de tirar uma foto do local.
Precisava mesmo do dia de hoje para arrumar minha bagagem e resolver alguns problemas no notebook. Este PC é totalmente novo e pertence a minha esposa, que me emprestou para esta viagem, pois, o meu não cabia nos alforjes e este sim. Eu havia instalado diversos programas e diversos outros vieram com o PC, no entanto, alguns programas requeriam minha atenção e ficavam abrindo janelas que de fato me incomodavam muito. Hoje pude dar atenção a isto e configurar adequadamente este computador. Sabe, lido com computadores desde o ano de 1990 e sei montar e desmontar estas coisas, bem como, instalar programas e resolver problemas, são anos de experiência, cursos e diversas leituras na área de informática.
Lembrei-me agora que ontem foi a primeira vez que um policial me pediu documentos. Já havia conversado com os policiais na Argentina para tratar de assuntos diversos, mas foi a primeira vez que me pararam para verificar a documentação. Confesso que minha documentação está toda ok, mesmo a carta verde, que não é obrigatória para motos, eu tenho, e foi justamente esta que foi primeiramente pedida. Como bom 171 que sou, falei bastante, de modo descontraído entabulei conversa antes de mostrar qualquer documento. Por fim, falei que sou da Firma e por sugestão do policial, me identifiquei. Depois, mostrei meu passaporte com o carimbo da entrada, que, aliás, não foi sequer pedido pelo policial. Agora, já com a situação totalmente sob controle e para fechar com chave de ouro, mostrei o documento pedido e que eu não deveria ter, afinal, motos não são exigidas disto, a carta verde. Depois foram só sorrisos e apertos de mão.
Valeu a pena o planejamento e estudo elaborado nestes dois anos para esta viagem.

 Bahia Blanca, Argentina

 Bahia Blanca, Argentina

 Hotel Paradores Austral

Nenhum comentário:

Postar um comentário