Sites na Internet – Doutor Silvério

1- Site: www.doutorsilverio.com

2- Blog 1 “Ser Escritor”: http://www.doutorsilverio.blogspot.com.br

3- Blog 2 “Comportamento Crítico”: http://www.doutorsilverio42.blogspot.com.br

4- Blog 3 “Uma boa idéia! Uma grande viagem!”: http://www.doutorsilverio51.blogspot.com.br

5- Blog 4 “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://livroograndesegredo.blogspot.com/

6- Perfil no Face Book “Silvério Oliveira”: https://www.facebook.com/silverio.oliveira.10?ref=tn_tnmn

7- Página no Face Book “Dr. Silvério”: https://www.facebook.com/drsilveriodacostaoliveira

8- Página no Face Book “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://www.facebook.com/O-Grande-Segredo-A-hist%C3%B3ria-n%C3%A3o-contada-do-Brasil-343302726132310/?modal=admin_todo_tour

9- Página de compra dos livros de Silvério: http://www.clubedeautores.com.br/authors/82973

10- Página no You Tube: http://www.youtube.com/user/drsilverio

11- Currículo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/8416787875430721

12- Email: doutorsilveriooliveira@gmail.com

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Dia 23: Caleta Olivia - Argentina, Puerto Madryn - Argentina



Vigésimo terceiro dia: Sai de Caleta olivia, Argentina por volta de 8:40h. e cheguei a Puerto Madryn, Argentina por volta de 16:00h.
Quarto dia da volta ao lar.

18 de setembro de 2014 – Quinta-feira
Total até agora = 8.857,1 Km
Total hoje = 544,4 Km

Sair pela manhã da cidade é sempre complicado, complicação esta que cresce junto com o tamanho da cidade. É acordar, arrumar a bagagem ou já tê-la arrumado do dia anterior à noite, fazer a refeição da manhã, tomar um banho e me arrumar para enfrentar o novo dia que se apresenta, pagar o hotel, arrumar as coisas na moto e sair, mas antes, abastecer o veículo.
Por volta de 8:40h. saí do hotel e por volta de 8:50h. já tinha a moto abastecida e precisava sair da cidade e para isto contava com informações dadas, primeiro no posto de serviços e depois por passantes. Acabei dando uma volta de moto pela cidade até encontrar a saída para a ruta 3 e por fim, quando encontrei a ruta 3 e perguntei a uma polícia na estrada se esta era a ruta 3 e qual a direção para Puerto Madryn, tive como resposta que estava na ruta, mas que no sentido contrário a Puerto Madryn, aí desvirei a moto, voltei para a cidade, segui todas as placas, perguntei novamente e para meu espanto, após uma grande volta, retorno ao posto policial e ao bloqueio de rua. A policial havia me informado a direção errada. Por fim, já no caminho certo, lá se vão nove horas e alguns minutos. Depois, tive de enfrentar o excesso de curvas na região e o trânsito mais intenso entre Caleta olivia e Comodoro Rivadavea.
O clima estava quente e comecei o strip-moto. Ontem já eliminei duas das três luvas que estava usando, passando a usar somente a de couro e deixando de lado a de tecido / malha e a cirúrgica. Hoje sai com uma calça e um casaco a menos e pouco antes de chegar ao meu destino final tirei a capa de chuva (calça e casaco) e o capuz.
Entre Comodoro Rivadavea e Garayade encontrei de novo aquela frente fria que estou perseguindo desde o Paso de Garibaldi e tive de atravessá-la, nela estava bem frio e em alguns trechos estava chovendo. Após atravessar a frente fria, via a minha frente um céu azul bonito e pelo retrovisor da moto nuvens de tempestade bem ameaçadoras. A partir de Uscudum estava sol e bem quente, o que me permitiu retirar a capa de chuva e o capuz. Que sensação de alívio! Como bom carioca que sou, estou acostumado com pouca roupa e muita roupa de fato me incomoda, prefiro ficar nu a excessivamente vestido.
Chegando a Puerto Madryn me hospedei novamente no hotel Bahia Nueva, pois fui super bem tratado da vez anterior e gostei muito do lugar. Jantei também no mesmo restaurante da outra vez, um nhoque a putanesca com um vinho. Me pergunto quantas garrafas de vinho terei tomado ao final desta viagem e quantos pratos de massa, em particular nhoque.
Vou ficar dois dias nesta cidade para dar tempo desta tempestade seguir seu rumo e chegar primeiro ao Rio de Janeiro, sem necessidade de eu estar atravessando ela todos os dias. Cabe destacar que da outra vez que aqui estive estava bem frio e agora o tempo esquentou e conjuntamente com o tempo as pessoas na cidade. A cidade está bem diferente, as lojas, antes fechadas, agora exibem suas portas abertas. As pessoas da região, acostumadas que estão ao frio, agora sentem calor e se vestem com muito menos roupa. Há mais gente nas ruas e calçadas e mesmo a noite a cidade ganha uma nova vida. Se eu já tinha gostado da cidade da primeira vez, agora mais ainda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário