Sites na Internet – Doutor Silvério

1- Site: www.doutorsilverio.com

2- Blog 1 “Ser Escritor”: http://www.doutorsilverio.blogspot.com.br

3- Blog 2 “Comportamento Crítico”: http://www.doutorsilverio42.blogspot.com.br

4- Blog 3 “Uma boa idéia! Uma grande viagem!”: http://www.doutorsilverio51.blogspot.com.br

5- Blog 4 “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://livroograndesegredo.blogspot.com/

6- Perfil no Face Book “Silvério Oliveira”: https://www.facebook.com/silverio.oliveira.10?ref=tn_tnmn

7- Página no Face Book “Dr. Silvério”: https://www.facebook.com/drsilveriodacostaoliveira

8- Página no Face Book “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://www.facebook.com/O-Grande-Segredo-A-hist%C3%B3ria-n%C3%A3o-contada-do-Brasil-343302726132310/?modal=admin_todo_tour

9- Página de compra dos livros de Silvério: http://www.clubedeautores.com.br/authors/82973

10- Página no You Tube: http://www.youtube.com/user/drsilverio

11- Currículo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/8416787875430721

12- Email: doutorsilveriooliveira@gmail.com

domingo, 21 de setembro de 2014

Dia 25: Puerto Madryn - Argentina, Bahia Blanca - Argentina



Vigésimo quinto dia: Sai de Puerto Madryn, Argentina por volta de 10:22h. e cheguei a Bahia Blanca, Argentina por volta de 19:00h.
Sexto dia da volta ao lar.

20 de setembro de 2014 – Sábado
Total até agora = 9.598,7 Km
Total hoje = 741,6 Km

Levantei cedo, me arrumei, as 7:00h. quando começou a refeição matinal eu já estava com tudo pronto para a partida, no entanto, a moto não pegou de jeito algum. Ontem a noite ela já não quis pegar, mas pensei que hoje pela manhã iria conseguir. Com a ajuda das pessoas que trabalham no hotel, consegui emprestado um cabo e liguei a um carro com o motor ligado por cerca de 10 minutos e depois dei a partida e a moto pegou. Consegui orientações na cidade, ontem em uma loja destas que vende tudo, incluso motocicletas e hoje do proprietário do hotel onde estou hospedado e me dirigi a um mecânico e eletricista de motos na cidade, o Daniel, da Flentasis Motos, na rua Marcos A. Zar, 867.
Cheguei no Daniel as 9:00h. ou talvez um pouco antes e sua oficina já estava aberta. Fui super bem recebido e ele me falou que tem vários amigos motociclistas no Brasil e em outros países vizinhos, que gosta muito de ajudar os viajantes de moto e se recusou a receber qualquer pagamento, por mais que eu insistisse. Verificou a moto, regulou a embreagem, a meu pedido apertou o braço que segura o GPS, fez alguns testes e condenou a bateria, dizendo-me que tinha de trocar, mas que não encontraria na cidade, talvez em Bahia Blanca e mais provavelmente em Buenos Aires. Falou-me que a bateria não estava mantendo a carga e que durante a noite descarregava sozinha, de modo que pela manhã, ainda mais se muito frio, não tinha força para virar o motor de arranque, dando a partida na moto. Eu fiquei com um problema grande nas mãos, pois, pelo atraso, iria chegar a Bahia Blanca pela noite e no dia seguinte seria domingo, impossibilitando-me de adquirir uma nova bateria ou obter auxílio técnico por estar tudo fechado.
De volta ao hotel Bahía Nueva, em Puerto Madryn, o proprietário, Mario, e demais funcionários queriam saber o que eu tinha resolvido, desejaram-me sorte e boa viagem. Além de ter sido super bem tratado em toda a minha estada, tanto agora na volta, quanto também na ida, o proprietário do hotel insistiu em me dar um desconto no que teria de pagar ao hotel pelos dois dias hospedados, alguns telefonemas para o Brasil e mais algumas coisinhas e me deu um bom desconto sem nem ao menos eu pedir. Além do hotel ser muito bom, com uma excelente refeição matinal, vale pela simpatia de todos os funcionários e sua vontade de ajudar e serem sempre prestativos. Se um dia retornar novamente a cidade me hospedo lá novamente, pois, já sinto saudades do local e se alguém algum dia me pedir orientação sobre onde se hospedar na cidade, indico sem pensar duas vezes, de tão bem tratado e mimado que eu fui.
Peguei a estrada em direção ao meu destino de hoje e apesar de ter ficado dois dias na cidade, ainda tive de atravessar o final daquela tempestade, voltando ao frio e a chuva, que me fizeram parar a moto na estrada para vestir a capa de chuva. Mas foi pouca chuva, não deu para molhar grande coisa, o pior mesmo foi o frio de gelar. O frio lembra muito aquele bafo que vem de dentro do frízer / geladeira quando o abrimos após muito tempo fechado, é seco e bem gelado.
Infelizmente, cheguei já à noite na cidade e tenho um sério problema com enxergar a noite para conseguir dirigir ou pilotar, o que faz com que tenha de baixar muito a velocidade, pois não enxergo, e isto cria situações perigosas envolvendo os demais veículos na pista, mas tudo correu bem. Bahia Blanca já é uma cidade bem maior que as várias nas quais estive, de modo que fica difícil para alguém que não conhece a cidade encontrar um endereço sem GPS e ainda mais a noite sem enxergar. Apesar de ter chegado à cidade as 19:00h. Só consegui chegar ao hotel as 21:00h. e depois fui direto jantar em um rodízio de carnes argentino, algo muito diferente do que estou acostumado no Brasil. Jantei próximo ao hotel, no restaurante Buena Vida. Fiquei hospedado no mesmo hotel da ida, o hotel Paradores Austral.









Um comentário:

  1. Nobre amigo Silvério, fico muito feliz que esteja sendo tão bem recebido e auxiliado por onde anda. Não por menos, mas você merece, pois é muito carismático e de alto astral. Torço para que ultrapsse todos os obstáculos que surgirem em sua viagem. Abraço do fã!

    ResponderExcluir