Sites na Internet – Doutor Silvério

1- Site: www.doutorsilverio.com

2- Blog 1 “Ser Escritor”: http://www.doutorsilverio.blogspot.com.br

3- Blog 2 “Comportamento Crítico”: http://www.doutorsilverio42.blogspot.com.br

4- Blog 3 “Uma boa idéia! Uma grande viagem!”: http://www.doutorsilverio51.blogspot.com.br

5- Blog 4 “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://livroograndesegredo.blogspot.com/

6- Perfil no Face Book “Silvério Oliveira”: https://www.facebook.com/silverio.oliveira.10?ref=tn_tnmn

7- Página no Face Book “Dr. Silvério”: https://www.facebook.com/drsilveriodacostaoliveira

8- Página no Face Book “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://www.facebook.com/O-Grande-Segredo-A-hist%C3%B3ria-n%C3%A3o-contada-do-Brasil-343302726132310/?modal=admin_todo_tour

9- Página de compra dos livros de Silvério: http://www.clubedeautores.com.br/authors/82973

10- Página no You Tube: http://www.youtube.com/user/drsilverio

11- Currículo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/8416787875430721

12- Email: doutorsilveriooliveira@gmail.com

domingo, 31 de agosto de 2014

Dia 5: São Luiz Gonzaga - RS, Federal - Argentina




Quinto dia: Sai de São Luiz Gonzaga – RS por volta de 8:30 h. e cheguei a Federal, Argentina por volta de 16:30h.
31 de agosto de 2014 – Domingo
Total até agora = 2.343,7 Km
Total hoje = 533 Km

Hospedei-me no Yatay Hotel, Gdor. Antelo 1195, Federal, Argentina, e jantei uma pasta nhoque no restaurante El Yungui.
Acordei muito bem disposto e com vontade de entrar em solo Argentino. A noite passada o deus Tor resolveu mostrar todo o seu esplendor, pois, a partir das 23:30h. tivemos relâmpagos e trovões tão fortes que abri as janelas para olhar o céu e o que vi foram raios cortando de cima abaixo os céus. Espetáculo muito bonito, seguido ou acompanhado de fortes chuvas durante toda a noite. Pela manhã vesti a capa de chuva completa com a cobertura para os sapatos. Apesar da chuva, o clima continuou bem quente. Quando saí com a moto encontrei as estradas bem molhadas, mas conforme a manhã se adiantava ficava cada vez mais nítido que Tor cansou e foi dormir, pois, começava a deslumbrar os raios de sol e cada vez esquentava mais. Em uma oportunidade, parei na estrada e tirei as roupas de chuva, a exceção da calça que vem me acompanhando desde o início da viagem.
A moto normalmente faz 10 Km com um litro de combustível na cidade do Rio de Janeiro e 20 nas estradas, mas vem me surpreendendo e nesta viagem já chegou a fazer mais de 23 Km com um litro. Venho procurando manter a velocidade de cruzeiro entre 80 e 100, mas é difícil resistir e não aumentar a velocidade. Apesar de procurar manter constante em 100, depois que saí de São Luiz Gonzaga e encontrei uma imensidão de retas sem curvas, até Argentina adentro, acabei deixando cravado em 120.
Parece que no Rio Grande do Sul e na Argentina as curvas nas estradas não são muito bem vindas e temos somente retas.
Passei na fronteira, parei para conversar no posto da Polícia Federal em Uruguaiana e depois parei na aduana Argentina para dar entrada formal no país, lá, um simpático argentino que trabalha na aduana pediu-me para tirar algumas fotos montado na Pantera Vermelha para colocar no seu FaceBook. Eu falei tudo bem.
Por ser domingo, todas as casas de cambio estavam fechadas, mas consegui uma boa troca no hotel, com um cambio de 10 por 1 para o dólar, troquei 500 e passei a ser o feliz proprietário de 5.000 mil pesos argentinos.
Surpresas negativas hoje foram muitas para o meu gosto. Descobri assim que passei para solo argentino que o GPS parou de funcionar, pois, não verifiquei a necessidade de abastecer o mesmo com os mapas da Argentina. Tudo bem, o GPS Duas Rodas cumpriu eficientemente seu trabalho no Brasil, me orientando nos momentos mais difíceis e economizando em muito o meu tempo. Agora passa para a bolsa e quando retornar ao Brasil ponho de novo na moto. Quando cheguei ao hotel verifiquei que o modelo de tomada elétrica é bem diferente das usadas no Brasil, tudo bem quanto ao PC, pois, trouxe adaptadores, mas, não consegui carregar os celulares, de qualquer modo, também estavam fora da área das operadoras e não funcionavam mesmo na cidade. Também me atrapalhei um pouco com o entendimento de meus mapas logo após passar a fronteira, pois, havia duas rotas marcadas e como o GPS não funcionava, precisei da ajuda de alguns argentinos para me por no caminho certo, me ajudando a entender onde estava e qual a direção certa a seguir.
Gostei da forma de preparar o nhoque a bolonhesa, em vez de carne moída, carne cortada em picadinhos bem pequenos. Ficou gostoso.

 Na estrada

 Chegando na Argentina

 Chegando na Argentina

Chegando na Argentina

Pantera Vermelha na estrada

 Yatay Hotel em Federal, Argentina


Restaurante  El Yungui
 Restaurante  El Yungui

 Restaurante  El Yungui

 Restaurante  El Yungui

 Restaurante  El Yungui

 Restaurante  El Yungui

 Restaurante  El Yungui

Nenhum comentário:

Postar um comentário