Sites na Internet – Doutor Silvério

1- Site: www.doutorsilverio.com

2- Blog 1 “Ser Escritor”: http://www.doutorsilverio.blogspot.com.br

3- Blog 2 “Comportamento Crítico”: http://www.doutorsilverio42.blogspot.com.br

4- Blog 3 “Uma boa idéia! Uma grande viagem!”: http://www.doutorsilverio51.blogspot.com.br

5- Blog 4 “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://livroograndesegredo.blogspot.com/

6- Perfil no Face Book “Silvério Oliveira”: https://www.facebook.com/silverio.oliveira.10?ref=tn_tnmn

7- Página no Face Book “Dr. Silvério”: https://www.facebook.com/drsilveriodacostaoliveira

8- Página no Face Book “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://www.facebook.com/O-Grande-Segredo-A-hist%C3%B3ria-n%C3%A3o-contada-do-Brasil-343302726132310/?modal=admin_todo_tour

9- Página de compra dos livros de Silvério: http://www.clubedeautores.com.br/authors/82973

10- Página no You Tube: http://www.youtube.com/user/drsilverio

11- Currículo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/8416787875430721

12- Email: doutorsilveriooliveira@gmail.com

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Dia 28: San Miguel del Monte - Argentina, Buenos Aires - Argentina



Vigésimo oitavo dia: San Miguel del Monte – Argentina, Buenos Aires - Argentina
Nono dia da volta ao lar.

23 de setembro de 2014 – Terça-feira
Total até agora = 10.388,2 Km
Total hoje = 194 Km

Primeiramente devo comentar que a quilometragem colocada para o dia de hoje em verdade inclui os quilómetros rodados em Buenos Aires e que eu devo ter gasto em torno de 110 quilómetros para percorrer a distância entre as duas cidades.
A melhor coisa que fiz foi parar na estrada para pernoitar, pois, além de não estar enxergando coisa alguma e de o trânsito estar muito pesado nos dois sentidos da pista de mão dupla, quando acordei no dia seguinte e prossegui viagem, me deparei com vários quilómetros de estrada frisada, com o asfalto todo raspado, tornando-a extremamente escorregadia. Além da estrada muito ruim, foi complicado seguir as orientações das placas para pegar a auto-pista em direção a Buenos Aires, saindo da Ruta 3 e tive de perguntar algumas vezes. O clima estava frio e novamente enfrentei chuvas na estrada.
Ao chegar a Buenos Aires, dirigi-me ao bairro de Palermo, onde me hospedei no hotel Daszzler Palermo, rua Humboldt, 1650. Em seguida, fui ao Centro trocar dinheiro. O melhor lugar para trocar dólares em toda a Argentina é a cidade de Buenos Aires, no Centro, na rua Florida e nas demais ruas adjacentes. As pessoas ficam falando alto “cambio, cambio, cambio” para quem passa e basta chegar a uma delas e perguntar a quanto trocam o dólar ou o Real. Uma garota de nome Karen, que estava na rua anunciando câmbio, me levou até All Express, Florida, 943, Galeria Florida Center, local 15, onde troquei 1.000 reais ao câmbio de 5,5 e o dólar estava a 14,75. Posteriormente, me informaram que na mesma rua é possível, com calma, consegui um câmbio bem melhor, sendo possível hoje o câmbio do Real a 5,8 e o do dólar a 15,5.
Após cambiar a moeda, me dirigi para a Harley-Davidson aqui em Buenos Aires, que fica a cerca de 20 quilómetros do centro da capital. As vendas ocorrem na rua Dardo Rocha, 1654, Martinez e o serviço de manutenção em uma rua bem próxima, na Av. Fleming, 1124, Martinez e estão a cargo do Marcelo Maldonado.
É muito difícil sair do Centro e chegar a Harley em Martinez para quem não conhece a cidade. Fui perguntando pelo caminho e em uma destas, perguntei na própria pista as duas pessoas que estavam guiando uma van branca, provavelmente trabalhando e em seu horário de serviço. Eu montado na moto e eles dentro do carro com o sinal de trânsito fechado, me deram uma orientação básica e logo perceberam pelas minhas roupas, moto e placa da moto, bem como a pergunta que fiz sobre a direção a tomar, que eu me dirigia para a concessionaria da Harley-Davidson. Poucos quilómetros a frente emparelharam novamente comigo e falaram para que parasse a moto no posto YPF, assim fazendo, um deles abasteceu o seu veículo enquanto o outro parou para conversar comigo, dizer que tinha estado no mundial (Copa do Mundo 2014, no Rio de Janeiro) e que tinha gostado muito da cidade, que tinha amigos que tinha Harley e que achava a moto muito bonita. Me desenhou como chegar ao local, mas não satisfeito em me entregar o mapa e me explicar como lá chegar, fez questão de que eu o seguisse que eles iriam de carro para lá somente para me guiar, para que eu não me perdesse. E lá fomos nós. Sou muito grato, só me arrependo de ter esquecido de anotar o nome e o e-mail destes novos amigos que muito me ajudaram hoje.
Deixei a moto para a revisão, troca de óleo e etc. e retornei ao hotel. A noite, saí de taxi até o aeroparque, que é o aeroporto mais próximo, para buscar minha mulher que chegou hoje de avião a cidade para ficar comigo três dias. Posteriormente, jantamos em um excelente restaurante italiano no bairro de Palermo, onde estamos hospedados.











Nenhum comentário:

Postar um comentário