Sites na Internet – Doutor Silvério

1- Site: www.doutorsilverio.com

2- Blog 1 “Ser Escritor”: http://www.doutorsilverio.blogspot.com.br

3- Blog 2 “Comportamento Crítico”: http://www.doutorsilverio42.blogspot.com.br

4- Blog 3 “Uma boa idéia! Uma grande viagem!”: http://www.doutorsilverio51.blogspot.com.br

5- Blog 4 “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://livroograndesegredo.blogspot.com/

6- Perfil no Face Book “Silvério Oliveira”: https://www.facebook.com/silverio.oliveira.10?ref=tn_tnmn

7- Página no Face Book “Dr. Silvério”: https://www.facebook.com/drsilveriodacostaoliveira

8- Página no Face Book “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://www.facebook.com/O-Grande-Segredo-A-hist%C3%B3ria-n%C3%A3o-contada-do-Brasil-343302726132310/?modal=admin_todo_tour

9- Página de compra dos livros de Silvério: http://www.clubedeautores.com.br/authors/82973

10- Página no You Tube: http://www.youtube.com/user/drsilverio

11- Currículo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/8416787875430721

12- Email: doutorsilveriooliveira@gmail.com

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Dia 19: Ushuaia - Argentina




Décimo nono dia: Ushuaia, Argentina

14 de setembro de 2014 – Domingo
Total até agora = 6.959,9 Km
Total hoje = 0 Km

Contratei um serviço turístico com van e guia para ir até a Bahia de Lapataia e o final da ruta 3, foi o melhor que fiz, pois, como já previa, a estrada estava uma pasta de lama formada pela água da chuva e o gelo / neve derretido, com várias poças d’água no transcorrer do percurso. Estava tão escorregadio que mesmo a van com suas quatro rodas teve dificuldades. Soube pela guia que o Correio localizado na Ilha Redonda fecha durante o inverno e que só reabrirá em outubro, chato, pois, tinha planejado ir lá por um carimbo de Ushuaia em meu passaporte. A guia turística me informou que qualquer Correio da cidade ou mesmo o balcão de informações turísticas da secretaria de turismo da cidade, poderia por um carimbo de Ushuaia em meu passaporte, mas não é a mesma coisa. A tarde, fiz o passeio de barco pelo canal de Beagle e quando voltei visitei o museu presídio. Nem completei direito a visita guiada ao presídio, pois, senti o ambiente carregado e pesado, de fato, não gosto de certos lugares e presídios ou ex-presídios estão na lista.
À noite recebi no hotel o meu amigo motociclista Carlos Menna, com quem conversei bastante e troquei alguns dólares, depois fui ao restaurante onde já havia estado ontem comer uma pizza.
Conheci três brasileiros visitando Ushuaia, um casal de Sorocaba, São Paulo e uma mulher de Brasília À noite meus novos amigos estavam me esperando para sair após 22 horas em direção aos cassinos da cidade, mas eu estava exausto e preferi faltar ao encontro para ir descansar em meu apartamento. Tem uma hora que a diversão começa a ser exaustiva e cansar mais que divertir.
Descobri conversando com alguns argentinos em El Calafate e aqui em Ushuaia, que as casinhas cheias de bandeiras vermelhas que venho vendo ao longo das estradas desde que entrei na Argentina são fruto da devoção a uma divindade. A nossa guia de hoje pode me dar o nome por escrito, trata-se de El Gauchito Gil.
Estou cansado e sentindo saudades de minha família e cidade, desejando substituir o frio pelo calor da praia de Ipanema no Rio de Janeiro. Amanha começo a jornada de retorno para a minha terra e origens.
Achei muito gratificante e revigorante toda esta viagem de ida e espero que a volta para casa ocorra com total tranquilidade e coisas boas como tem sido até aqui. É como sempre digo: a vida é boa,  bela e maravilhosa. A vida é uma experiência única a ser vivida, pena que muitos não a vivam, mas se assemelham a zumbis, mortos vivos. Acreditar que as inúmeras pessoas que vemos a nossa volta estão vivas é ledo engano baseado nas aparências, mas ter uma aparência de vivo, não significa que algo de fato esteja vivo.







































































Um comentário:

  1. Silverio, que seu retorno seja tranquilo e seguro. Quem sabe nos encontramos em alguma esquina deste mundo de Deus. Casal de Sorocaba. Felipe( Lendários Estradeiros)

    ResponderExcluir