Sites na Internet – Doutor Silvério

1- Site: www.doutorsilverio.com

2- Blog 1 “Ser Escritor”: http://www.doutorsilverio.blogspot.com.br

3- Blog 2 “Comportamento Crítico”: http://www.doutorsilverio42.blogspot.com.br

4- Blog 3 “Uma boa idéia! Uma grande viagem!”: http://www.doutorsilverio51.blogspot.com.br

5- Blog 4 “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://livroograndesegredo.blogspot.com/

6- Perfil no Face Book “Silvério Oliveira”: https://www.facebook.com/silverio.oliveira.10?ref=tn_tnmn

7- Página no Face Book “Dr. Silvério”: https://www.facebook.com/drsilveriodacostaoliveira

8- Página no Face Book “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://www.facebook.com/O-Grande-Segredo-A-hist%C3%B3ria-n%C3%A3o-contada-do-Brasil-343302726132310/?modal=admin_todo_tour

9- Página de compra dos livros de Silvério: http://www.clubedeautores.com.br/authors/82973

10- Página no You Tube: http://www.youtube.com/user/drsilverio

11- Currículo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/8416787875430721

12- Email: doutorsilveriooliveira@gmail.com

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dia 7: Zarate - Argentina, Bahia Blanca - Argentina




Sétimo dia: Sai de Zarate, Argentina por volta de 8:30 h. e cheguei a Bahia Blanca, Argentina por volta de 19:30h.
2 de setembro de 2014 – Terça-feira
Total até agora = 3.743,2 Km
Total hoje = 772,2 Km

Hospedei-me no Hotel Paradores Austral, Bahia Blanca, Argentina.
O hotel fica localizado na Hipólito Yrigoyen, 3664.
O hotel escolhido, como sempre, tinha como pré-requisito ter garagem para guardar a moto, ocorre que a garage era descoberta e apesar de ter ficado embaixo de uma marquise formada pela varanda de meu apartamento, devido à inclinação da moto quando parada no descanso, a água da chuva escorreu para uma de minhas bolsas do alforje, molhando parte de minhas roupas e alguns papéis, dentre os quais o manual da moto. Só fui descobrir o estrago a noite, já em outra cidade.
Pensando em sair bem cedo do hotel e confiando na segurança do mesmo, garantida pelo recepcionista, que me falou sobre as diversas câmeras de segurança instaladas, no fato da garage ser fechada e de o mesmo conhecer os hóspedes que mantinham carros estacionados ali, tomei a decisão de retirar somente o essencial de minha bagagem e deixar as bolsas amarradas na moto.
No entanto, às 5 da manhã começou uma forte chuva que se estendeu por toda a manhã. O recepcionista falou-me que a previsão era de muita chuva, mas que por volta das 11 horas deveria cessar. Pensei, bem, já que as frentes frias vêm do sul e é para lá que eu estou indo, se vai parar este aguaceiro por volta de 11 horas, então pego estrada e encontro o final do mesmo pelo caminho. Com jeito e criatividade consegui guardar o notebook e mais algumas coisinhas nos alforjes da moto sem que a chuva molhasse e parti rumo a Bahia Blanca em baixo de chuva. Peguei a RN (route nacional) 6 e depois a 3. Realmente, por volta de 10 horas a chuva me deixou em paz, provando que fiz uma escolha acertada.
Acho que nunca vi minha moto tão suja, se bem que minhas roupas não ficaram diferentes, ainda bem que usava capa de chuva completa, inclusive para os sapatos.
Cada novo dia traz algumas novas dificuldades para superar.
A imensidão da RN 3 é impressionante, nada a direita, a esquerda, a frente ou para qualquer lugar, nem mesmo uma árvore, aliás, quando aparecem algumas são vistas a distância. Procurei abastecer a cada duas horas, quando aparecia algum posto em alguma cidadezinha. Até agora estou impressionado com o vasto vazio que a Argentina vem demonstrando desde que aqui entrei. Inacreditável que mesmo próximo de Buenos Aires ainda temos um grande vazio e as construções pelo caminho por vezes tem aparência bem rudimentar, lembrando alguns filmes nortes americanos sobre o interior do México. Já por parte das pessoas, os argentinos tem se mostrado muito educados e solícitos em me ajudar no que for preciso.
Após rodar muito a 120 Km/h atravessando a imensidão vazia, cheguei à Bahia Blanca e mais uma vez fui ajudado por um argentino, que foi na frente no seu carro para que eu o seguisse até o hotel que eu havia escolhido e isto foi importante, pois, de onde eu estava para onde estava o hotel dava muitas voltas e seria de fato confuso explicar como chegar ou mesmo chegar de fato ao local.
Queria tomar um vinho em um bom restaurante, mas, por não estar hospedado perto do centro e por não querer pegar a moto novamente, optei por pedir uma pizza com coca-cola para entregar no hotel por 104 pesos argentinos. Aliás, ao chegar ao hotel troquei mais 500 dólares pelo câmbio de 10 por 1, somando um total de 5.000 pesos.
A moto ficou guardada na varanda coberta do hotel. Vou precisar de um dia para descanso, para secar minhas coisas e para definir o que fazer nos próximos dias, pois, já estou chegando.

 Pantera Vermelha na estrada

 Pantera Vermelha na estrada com posto ao fundo

Pantera Vermelha na estrada com posto YPF ao fundo

 Hotel Paradores Austral, Bahia Blanca, Argentina

 Hotel Paradores Austral, Bahia Blanca, Argentina

 Hotel Paradores Austral, Bahia Blanca, Argentina

 Hotel Paradores Austral, Bahia Blanca, Argentina

 Hotel Paradores Austral, Bahia Blanca, Argentina

 Hotel Paradores Austral, Bahia Blanca, Argentina

 Hotel Paradores Austral, Bahia Blanca, Argentina

 Hotel Paradores Austral, Bahia Blanca, Argentina

 Hotel Paradores Austral, Bahia Blanca, Argentina

Um comentário:

  1. Oi amor, a partir de agora é que a viagem ficará mais emocionante. Mais três ou quatro dias você chegará ao seu destino. Curta cada momento e cada experiência vivida, que com certeza renderão boas estórias para contar. Aproveite para descansar um pouco em Bahia Blanca, recupere as energias, já que as próximas etapas exigirão bastante de você e da moto. Vá sem pressa, se precisar ficar mais de um dia em uma cidade, não exite. Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir