Sites na Internet – Doutor Silvério

1- Site: www.doutorsilverio.com

2- Blog 1 “Ser Escritor”: http://www.doutorsilverio.blogspot.com.br

3- Blog 2 “Comportamento Crítico”: http://www.doutorsilverio42.blogspot.com.br

4- Blog 3 “Uma boa idéia! Uma grande viagem!”: http://www.doutorsilverio51.blogspot.com.br

5- Blog 4 “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://livroograndesegredo.blogspot.com/

6- Perfil no Face Book “Silvério Oliveira”: https://www.facebook.com/silverio.oliveira.10?ref=tn_tnmn

7- Página no Face Book “Dr. Silvério”: https://www.facebook.com/drsilveriodacostaoliveira

8- Página no Face Book “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://www.facebook.com/O-Grande-Segredo-A-hist%C3%B3ria-n%C3%A3o-contada-do-Brasil-343302726132310/?modal=admin_todo_tour

9- Página de compra dos livros de Silvério: http://www.clubedeautores.com.br/authors/82973

10- Página no You Tube: http://www.youtube.com/user/drsilverio

11- Currículo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/8416787875430721

12- Email: doutorsilveriooliveira@gmail.com

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Dia 21: San Sebastian - Argentina, Rio Gallegos - Argentina



Vigésimo primeiro dia: Sai de San Sebastian, Argentina por volta de 10:30h. e cheguei a Rio gallegos, Argentina por volta de 20:00h.
Segundo dia da volta ao lar.

16 de setembro de 2014 – Terça-feira
Total até agora = 7.581,5 Km
Total hoje = 315,5 Km

Levantei 7:00h., mas como já sabia que a refeição matinal começava as 8:00h. neste hotel e que o horário da aduana é de 08:00h. as 22:00h. e o da barca para atravessar o estreito de Magalhães é de 08:00h. as 24:00h. (segundo informações dadas pelo gerente do hotel), não tive muita pressa. Me arrumei, preparei a bagagem, fiz a refeição matinal e quando era para sair, as 8:00h., tive um grande problema: a moto não quis pegar.
A família que gerencia o hotel muito me ajudou a solucionar este problema e sou-lhes muito grato pela ajuda prestada. Tentamos muitas coisas, mas o que funcionou mesmo foi pedir emprestado na aduana um cabo para dar carga na bateria e deixa-lo ligado na bateria da moto e de um carro com o motor ligado por vários minutos e depois tentar ligar a moto. Somente assim ela pegou. Passei com a moto na aduana as 10:30h e estava ameaçando uma tempestade, justamente quando iria atravessar o rípio.
Pretendia fazer o caminho mais rápido e com menos rípio, por Cullen, mas o funcionário da aduana me convenceu ao contrário e refiz o caminho da ida. Desta vez havia menos lama, em compensação, muito mais cascalho solto, por causa da obra na nova estrada. Muito difícil de transitar mesmo e para complicar mais ainda as coisas, tive ventos fortes, daqueles que arrancam árvores pela raiz nas cidades do meu Brasil. Além dos ventos intensos, começou a chover e acho até que também caiu granizo, pois, em determinado momento sentia bater muito forte no capacete e no corpo, mas não quis parar para verificar se era água ou gelo.
Com os ventos e a chuva, mesmo nos trechos de asfalto ou de rípio bom não pude avançar em grande velocidade, o que não somente me atrazou muito, como também aumentou o gasto com combustível. Quando finalmente enchi meu tanque de 19 litros, em Rio Gallegos, entrou 18,708 litros de combustível. Em verdade, a luz amarela indicando que estava na reserva acendeu tão logo atravessei de barca o estreito de Magalhães.
Achei o rípio muito pior hoje, isto em virtude de as máquinas terem espalhado terra solta e pedrinhas por boa parte do caminho. Foi dureza, ainda mais com chuva e ventos fortes, fortíssimos que me faziam ter de reduzir a silhueta, não podendo manter a posição normal de pilotagem para uma Harley-Davidson. Também tive de passar quatro vezes na alfândega e aduana, para sair da Argentina, entrar no Chile, sair do Chile e entrar novamente na Argentina. Muito cansativo mesmo.
Por fim, me hospedei no hotel Santa Cruz, Av. Pres. Nestor Kirshner, 701, Centro, Rio Gallegos, onde também jantei.









Nenhum comentário:

Postar um comentário