Sites na Internet – Doutor Silvério

1- Site: www.doutorsilverio.com

2- Blog 1 “Ser Escritor”: http://www.doutorsilverio.blogspot.com.br

3- Blog 2 “Comportamento Crítico”: http://www.doutorsilverio42.blogspot.com.br

4- Blog 3 “Uma boa idéia! Uma grande viagem!”: http://www.doutorsilverio51.blogspot.com.br

5- Blog 4 “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://livroograndesegredo.blogspot.com/

6- Perfil no Face Book “Silvério Oliveira”: https://www.facebook.com/silverio.oliveira.10?ref=tn_tnmn

7- Página no Face Book “Dr. Silvério”: https://www.facebook.com/drsilveriodacostaoliveira

8- Página no Face Book “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://www.facebook.com/O-Grande-Segredo-A-hist%C3%B3ria-n%C3%A3o-contada-do-Brasil-343302726132310/?modal=admin_todo_tour

9- Página de compra dos livros de Silvério: http://www.clubedeautores.com.br/authors/82973

10- Página no You Tube: http://www.youtube.com/user/drsilverio

11- Currículo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/8416787875430721

12- Email: doutorsilveriooliveira@gmail.com

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Dia 27: Bahia Blanca - Argentina, San Miguel del Monte - Argentina



Vigésimo sétimo dia: Bahia Blanca – Argentina, San Miguel del Monte - Argentina
Oitavo dia da volta ao lar.

22 de setembro de 2014 – Segunda-feira
Total até agora = 10.195,1 Km
Total hoje = 596,4 Km

Acordei as 7 horas, me arrumei, levei as coisas para a recepção do hotel, lanchei e fechei a conta no hotel. A recepcionista Fernanda se informou ligando a meu pedido para uma transportadora e soubemos que por cerca de 370 dólares convertidos em peso poderia levar minha moto de Bahia Blanca até Buenos Aires e também me informei que havia ônibus regulares desta cidade até Buenos Aires, de modo que já tinha um plano B. Meu amigo Mariano e a recepcionista Fernanda haviam acertado ontem com o Maurício que este viesse buscar minha moto hoje as 8:00h. da manhã para levar para sua oficina aqui na cidade.
Meus amigos estão acompanhando atentos estes relatos, se bem que por vezes prefiram um contato via e-mail ou FaceBook, como tal é o caso de meu amigo Curcio, que inicialmente iria fazer esta viagem comigo, mas desistiu poucos dias antes de seu início. Curcio me escreveu apresentando alguns comentários e opiniões. No caso, por exemplo, da perda do galão de cinco litros de gasolina na chegada a San Sebastian, sugeriu que talvez não tivesse sido furtado, pois, eu havia passado por uma região muito difícil, foram cerca de 150 quilómetros de rípio, estradas de terra e seixos péssimas para uma moto pesada como a Harley, sendo ele de opinião que poderia ter se desprendido das amarras e caído na estrada sem que eu percebesse e disse ser tal muito comum de acontecer em viagens de moto com bagagem. Bem, pela forma como amarrei, acreditei que uma pessoa havia soltado e retirado o galão, mas em virtude do excelente tratamento que venho recebendo aqui na Argentina desde que cheguei, prefiro acreditar que tenha sido um acidente que não envolvesse a mão humana, portando, aceitando a sugestão de meu amigo Curcio, e em respeito a todos os argentinos que me trataram tão bem aqui desde que entrei em seu país, vou deixar a dúvida sobre como se deu a perda deste galão de plástico contendo cinco litros de gasolina.
Também diante deste dilema que estou vivendo com a bateria, meu amigo Curcio opinou pelo FaceBook, acreditando que a súbita mudança climática, do calor intenso do Rio de Janeiro para o frio, chuvas, gelo e neve que a moto teve de suportar, afetou negativamente os líquidos internos na bateria, fazendo com que a mesma entrasse em colapso e sugeriu, inclusive, que fosse em Buenos Aires de ônibus comprar outra para dar prosseguimento a viagem. Em verdade, comprei esta moto em agosto de 2011 e a bateria ainda é a original, made in USA, tendo completado três anos em agosto deste ano, mês no qual iniciei esta viagem. A duração de vida útil de uma bateria é de dois ou três anos, de modo que, apesar dela ainda estar boa antes de começar a viagem, o início de seus problemas coincide com o tempo de sua durabilidade. Provavelmente a viagem meramente acelerou o processo de deterioração da bateria, que já estava com seus dias  contados.
Por volta das 9:00h chega ao hotel o irmão do Luciano e mais um funcionário da Cesetti Motos, Rua Saavedra, 1029, Bahia Blanca. Colocaram minha moto em uma picape e seguimos viagem para a oficina, lá chegando, refizeram todos os testes em minha moto para saber qual o problema elétrico e chegaram, também, a conclusão que o problema era unicamente a bateria. Eles não tinha uma bateria de 12 volts e 20 amperes de boa qualidade para venda, por ser uma bateria mais cara e mais difícil de ser procurada para compra. Após alguns telefonemas, encontraram uma boa bateria com exatamente as mesmas especificações da bateria de minha moto e fomos juntos de carro para comprar. Me foge agora o nome do bom amigo, irmão do Luciano, que foi comigo e inclusive até pechinchou o preço na loja conseguindo um bom desconto na bateria, que me custou 1.690 pesos.
Me ajudaram imprimindo mapas para Buenos Aires e revendo minha rota na estrada, inclusive, com a possibilidade de colocar os mapas eletrônicos em meu GPS, mas como já estava ficando tarde, preferi abdicar desta possibilidade e seguir viagem após encaminhar um e-mail para casa informando da situação. Eles nem queriam cobrar o serviço, mas deram um valor de 400 pesos e logo depois baixaram para 200 pesos como cortesia para o viajante do Brasil.
Por volta de 12:00h. saí da oficina em direção a Buenos Aires, mas peguei frio e chuva em uma parte da estrada, além disto, havia um trânsito pesado de caminhões e muitos trechos de estrada ruim, sendo consertada e com parte do asfalto raspado, tornando-a extremamente escorregadia, ainda mais com o pneu traseiro careca. Isto tudo atrasou muito a minha viagem. Por volta de 19:00h e já encerrando os últimos momentos de luz do dia, parei para abastecer em um posto em Las Flores. Após seguir viagem, escureceu e eu realmente não consigo enxergar bem a noite com as luzes dos demais carros incidindo sobre meu rosto, de modo que por não enxergar a pista, tenho de reduzir muito a velocidade, o que não somente aumenta o tempo para percorrer determinada distância, como também torna muito perigoso o trajeto em virtude dos demais carros na pista. Após mais cerca de 100 quilómetros percorridos com extrema dificuldade, parei em San Miguel del Monte para pernoitar no hotel Pinar, Ruta 3, Km 111-500, San Miguel del Monte. Estava a cerca de 100 quilómetros de Buenos Aires, mas não havia realmente mais condições de prosseguir.








Nenhum comentário:

Postar um comentário